Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/danielacupuntura/www/blog/wp-settings.php on line 512

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/danielacupuntura/www/blog/wp-settings.php on line 527

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/danielacupuntura/www/blog/wp-settings.php on line 534

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/danielacupuntura/www/blog/wp-settings.php on line 570

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/danielacupuntura/www/blog/wp-includes/cache.php on line 103

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/danielacupuntura/www/blog/wp-includes/query.php on line 61

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/danielacupuntura/www/blog/wp-includes/theme.php on line 1109
danielacupuntura.com.br/blog » saúde e equilibrio

Arquivo para a‘saúde e equilibrio’ Categoria

O culto a frescura

domingo, janeiro 25th, 2015

Admito que escrevi este post para alertar, mas também desabafar sobre um mal que silenciosamente vai dominando as relações humanas. Até onde vai a atitude condizente com determinada situação e começa a frescura? Realmente é difícil traçar a tênue linha entre uma atitude normal e atitude de frescura propriamente dita.

Historicamente a frescura é sinal de status sendo até mesmo aceita como uma característica positiva, onde o fresco acaba recebendo um tratamento diferenciado dos seus admiradores ou bajuladores, geralmente a pessoa fresca carrega no seu intimo uma sensação de ser superior aos outros, como se ela de alguma forma fosse superior, especial. O grande problema é que a frescura domina a pessoa, toma conta de seus atos e atitudes, transformando o indivíduo em um ser egoísta e mesquinho, incapaz de se preocupar com mais nada a não ser em satisfazer os seus próprios desejos. Vamos fazer a seguinte experiência: Lembre se agora de um conhecido seu que é realmente fresco, lembre das atitudes, falas, gestos e maneiras. Note como tudo não passa de egoísmo, puro e simples, egoísmo com pitadas de superioridade, anote mentalmente a impressão sobre a sua experiência e como você agiria sem recorrer a frescura, faça este exercício todos os dias e torne se uma pessoa sem frescuras, pois o mundo agradece.menos-frescura1

Um abraço a todos!!

Fitoterapia Brasileira Parte I

domingo, novembro 4th, 2012

fitoterapia-plantas-medicinaisNesta sessão do Blog vou trazer um pouco sobre a nossa fitoterapia, sendo bem mais barata e de fácil acesso, sem perder em qualidade para nenhum outro fitoterapico no mundo.

Vamos entender as formas encontradas no mercado, facilitando a compra e manuseio do fitoterápico.

Extrato seco padronizado (Encapsulado), Extrato fluido(deve ser administrado em gotas), Planta in natura (Planta seca usada em decocção ou infusão), Xarope (Extrato fluido somado a um veiculo, que pode ser mel medicinal ou xarope feito a base de açucar refinado), Shakes (Mistura de ativos em pó, que pode conter corantes e flavorizantes para mascarar odores), Sachês (Usado para dosagens altas, que não cabem em uma capsula só), Pomadas (Para aplicação tópica , esta pomada pode ser com manteigas vegetais ou vaselina sólida), Balas de Goma (Balas a base de colágeno hidrolisado recheados com fitoterápicos) e Fitocosmética (Extratos glicólicos vegetais em loções, cremes ou emulsões).

Nas próxima sessões vou dar sugestões de fitoterápicos para os casos mais comuns no dia a dia clínico.

Inibidores de apetite/Mucilagens

Faseolamina - Inibidor de amilase, diminuindo a absorção de carboidratos (250-1000mg)

Gymenma - Diminui a vontade de doces, ótimo para o diabetes (75-500mg)

Cassiolamina - Inibidor de lípase, diminui a absorção degorduras (200-600mg)

Garcínia - Inibe a síntese de ácidos graxos (500mg)

Existem outros fitoterápicos, porém estes são os mais eficientes e de fácil compra, sendo encontrados em praticamente todas as farmácias de manipulação do país.

Muito obrigado a todos e aguardem as próximas sessões, onde vou falar sobre, metabolizadores de açucar, ansiolíticos e antidepressivos, estimulantes do sistema nervoso e para tratamentos hormonais.

Daniel Ricardo

Sorria!!Mesmo que você não esteja sendo filmado.

domingo, agosto 5th, 2012

crianca-sorrindo02

Simplesmente sorria, parece simples, mas… Hoje em dia estamos tão envolvidos com coisas sérias que o ato de sorrir ficou reservado para as criancinhas, palhaços , velhinhos animados e uma minoria de adultos que relaxam e sorriem com intensidade contagiante, alegrando a todos que os rodeiam.

Portanto meus amigos aproveitem que hoje é domingo e a segunda se aproxima e acrescente este pequeno(grande) ato no dia a dia de vocês.

Um grande abraço a todos!!!!

Daniel Ricardo

O propósito do atendimento

quinta-feira, janeiro 21st, 2010

naturezaAo longo destes anos de prática clínica pude ter praticamente todos os tipos de experiências em tratamentos das mais diversas moléstias.Porém a dor é o motivo predominante que leva a maioria das pessoas até o consultório.

A dor pode ser caracterizada de muitas maneiras pela medicina moderna, mas muitas vezes ela nos confunde e dificulta o diagnóstico, o propósito da acupuntura nesses casos é sempre muito claro. Aliviar a dor,  como nas tendinites, bursites e inflamações por todo o corpo, agindo como um antiinflamatório de ação rápida e de longa duração.Sem contar que não teremos os temidos efeitos colaterais que sempre acompanham os fármacos.

Neste momento você pode estar pensando …”Òtimo, resolvemos o problema das pessoas…”, mas infelizmente não é bem assim que funciona.

Realmente a dor vai embora e as inflamações somem, o corpo se recupera muito bem e tudo vai voltando ao seu ritmo normal, o paciente fica feliz e o tratamento esta prestes de chegar ao final, neste momento a pessoa percebe que algo mais profundo está sendo alterado com as aplicações de acupuntura e faz o seguinte relato…”Interessante, não sei se é coincidência mas me sinto mais calmo ou centrado ou…”, de fato, a pessoa está diferente, mas não consegue explicar esta mudança a principio.

O fato é ” estou equilibrado ” para a acupuntura significa muito mais do que nós ocidentais imaginamos, significa que profundamente a cada inspiração e expiração o meu corpo flui com vitalidade e saúde, de  maneira vibrante, aproveitando o máximo este maravilhoso fluxo vital gerado com a união do ar e nossos pulmões, desta forma talvez pela primeira vez a pessoa se sinta viva e desfrutando desta vitalidade, isto sim é o verdadeiro significado da palavra saúde.

Portanto, todos os dias ao levantar de nossas camas para um novo dia, devemos nos propor a executar todas as inumeras tarefas na qual nos empenhamos da maneira mais vigorosa e perfeita possível, evitando que seja criado um fluxo desordenado e doentio em nosso dia a dia.Esta é uma maneira simples e muito eficaz para a purificação e o reequilibrio de nosso corpo, mente e toda a trama de meridianos que nos envolve transformando a nossa realidade e a de todas as pessoas que nos rodeiam em um ambiente de alegria, paz, prosperidade e saúde.Então pessoal, mãos a obra pois temos muito a fazer…

Muito obrigado!

Daniel Ricardo

UM CONVITE A TODOS

sábado, setembro 26th, 2009

img_72151Este primeiro texto foi escrito por dois motivos principais, o primeiro de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, aos meus amigos e família pois sem estas pessoas nada seria possível, o segundo de convidar aos meus queridos pacientes com suas maravilhosas experiências a participarem do meu Blog.Espero de coração que este seja um veículo de assuntos interessantes e traga todos os dias uma pequena gota de inspiração para todos nós.

Cada vez mais estamos mergulhados na era da comunicação e da globalização, porém isto muitas vezes não significa uma boa qualidade de informação ou entretenimento.Vamos plantar uma boa semente neste espaço que está nascendo, para quem sabe espalharmos bons frutos pela internet, o mundo hoje com todas as maravilhas modernas parece ter esquecido de conceitos simples e básicos, mas que fazem muito a diferença.

Pessoal, convido a todos a participarem, ficarei muito feliz em poder estar sendo útil com meu Blog.

Muito obrigado!

Daniel Ricardo